terça-feira, 22 de março de 2011

Partes Finais..

 Fizemos as falas rapidamente,por que, estamos cada vez mais perto do grande dia.  Dividimos o que cada uma irá falar e começamos a decorar... Agora é só ver que resultado teremos.
 Pode ser que de última hora, façamos mais alguma coisa para o cenário .
          
                    

quinta-feira, 10 de março de 2011

Resumo de Tudo *

 Em nosso trabalho fizemos reuniões e adiantamos as pesquisas e cartazes também. Discutimos o que já sabíamos sobre o tema e descobrimos mais duas experiências interessantes para fazer. Fizemos também o cartaz em que está escrito o tema e um para enfeitar. As falas, estamos fazendo ao longo do tempo, de acordo com as pesquisas. Junto as falas, iremos dividir o que cada uma irá falar.
 Uma das experiências, estaremos pesquisando em diferentes fontes, para descobrir como se faz. A segunda experiência é fácil porque os materiais sao encontrados em casa mesmo, já a outra é mais difícil para achar os materiais. Para tudo isso estamos seguindo o cronograma , e aproveitaremos ao máximo este tempo que ainda temos para adiantar tudo não feito.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Reuniao *-*

  Ontem, dia 8 de março.. O grupo se reuniu para continuar nosso trabalho, fizemos pesquisas, e cartazes. Depois postaremos as fotos : )
OBRIGADA *-*

terça-feira, 8 de março de 2011

História do Magnetismo

  A existência de forças naturais de origem elétrica e magnética fora observada em contextos históricos independentes, mas só na primeira metade do século XIX um grupo de pesquisadores conseguiu unificar os dois campos de estudo e assentar os alicerces de uma nova concepção da estrutura física dos corpos.

  No final do século XVIII Charles-Augustin de Coulomb e Henry Cavendish haviam determinado as leis empíricas que regiam o comportamento das substâncias eletricamente carregadas e o dos ímãs. Embora a similaridade entre as características dos dois fenômenos indicasse uma possível relação entre eles, só em 1820 se obteve prova experimental dessa relação, quando o dinamarquês Hans Christian Oersted, ao aproximar uma bússola de um fio de arame que unia os dois pólos de uma pilha elétrica, descobriu que a agulha imantada da bússola deixava de apontar para o norte, orientando-se para uma direção perpendicular ao arame.

  Pouco depois, André-Marie Ampère demonstrou que duas correntes elétricas exerciam mútua influência quando circulavam através de fios próximos um do outro. Apesar disso, até a publicação, ao longo do século XIX, dos trabalhos do inglês Michael Faraday e do escocês James Clerk Maxwell, o eletromagnetismo não foi - nem começou a ser - considerado um autêntico ramo da física.

 Fonte : http://www.coladaweb.com/fisica/ondas/eletromagnetismo